domingo, 19 de outubro de 2008

Curativos

É noite. Está chovendo. Dirigo meu carro pelas ruas sem direção.Sozinha!
A escuridão não assuta mais.Os pulsos doem tanto. As gases precisam ser trocadas, o esparadrapo já não cola mais,mas mesmo assim não paro.
A cabeça lateja.Buummmmmmmmmm.... a buzina do caminhão na minha frente. Eu estava na contra mão, nem percebi, os pensamentos vagavam em algum territorio desconhecido do meu subconsciente, e eu me afogava neles. Estava entupida.

O caminhão desviou... seria sorte ou azar?Que diferença a morte me faria numa horas dessas?
Ai.. os pulsos não param. Estão aqui para me lembrar da noite passada, da tentativa. Ora que diabos.. tem motivos para isso?? é a dor.. respondo para o médico. " Mas onde doí exatamente?" me questiona investigativo... " Aqui.. na alma.."

Paro me recomponho. Troco gases e esparadrapos.
Se realmente quisesse morrer, não os trocaria... certo?

Curativo feito.. conitnuo.

sábado, 11 de outubro de 2008

Solidão vista pelo Chico Buarque

Solidão não e a falta de gente para conversar, namorar passear ou fazer sexo...Isto é carência.Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...Isto é saudade.Solidão nãe é o retiro voluntário que a gente se impôe, às vezes, para realinhar os pensamentos...Isto é equilíbrio.Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...Isto é um princípio da natureza.Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...Isto é circunstância.Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Eu me exponho melhor no silêncio!

Quando a alma doi é pra valer, é um sofrimento que parece não ter fim.Uma angustia do nada, um medo do vazio, uma dor tão profunda e intensa que não sabemos exatamente onde começa e quando ou onde vai se dissipar. Só sentimos doer. Uma vontade quase inexplicavel de sair de você, brincar um pouco de ser o outro, e no retorno encontrar tudo calmo e arrumado.A dor da alma somos nós mesmos quem provocamos, com impulsos e escolhas.A dor da alma não tem cura.